Ontem, 27, por volta das 16:30, mais um grave acidente na BR 381, próximo ao trevo de Caeté, envolvendo um caminhão carregado de coque e vários veículos, interrompendo o trânsito por cerca de uma hora e cinquenta minutos.
Foi grande a movimentação de carros dos bombeiros e do resgate, anunciando a gravidade do acidente, com mortos e feridos em estado grave. Como estava de passagem pelo local, seguindo o fluxo do trânsito lento, aproveitei para tirar umas fotos, que do acidente nada mostrou mas que retratou a grande presença dos veículos de socorro e resgate.
Carros de resgate e caminhões do Corpo de Bombeiros
Momento em que um corpo estava sendo retidado das ferragens.
Acidentes são frutos de imprudência e falhas nas condições materiais. Para corrigir as condições materiais da estrada a solução é política, portanto vamos nos unir e exigir, senão tantos filhos, irmãos e parentes ficarão pela 381.
ResponderExcluirPara corrigir a imprudência precisamos educar o nosso povo e educar não significa abrir escolas ou exigir que se frequente as que aí estão. Vejam o IDEB publicado neste início de semana (4,6 em 10) o que é muito pouco.
Vejam também o tratamento que se dá aos professores deste nosso Brasil. Enquanto isto, vamos torcer pra que o Brasil seja campeão do mundo em 2014.
Edmar, Monlevadense e Educador.