Veja no YouTube

luteciaesp

sexta-feira, 4 de junho de 2010

JOÃO MONLEVADE PRESENTE NA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE, EM BRASÍLIA.

CONFERÊNCIA IRÁ PREPARAR O PLANO DECENAL DE ESPORTE E LAZER.

A 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE) inicia a etapa nacional nesta quinta-feira (3), em Brasília, com a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Foram realizadas 440 etapas municipais, 350 regionais e 650 etapas livres dessa conferência. 

Marco José de Freitas, presidente do PCdoB de João Monlevade, eleito Delegado na etapa Estadual, encontra-se presente nas discussões das propostas que irão traçar os rumos do esporte e lazer dos próximos 10 anos para o Brasil.


Depois de sete meses de mobilização por todo o Brasil, a 3a. Conferência Nacional do Esporte (CNE) inicia a etapa nacional nesta quinta-feira (3), em Brasília, com a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Foram realizadas 440 etapas municipais, 350 regionais e 650 etapas livres dessa conferência. A expectativa de mobilização foi superada e mais de 200 mil pessoas participaram dos debates da 3a. CNE.



O tema em debate nessa terceira edição é a elaboração de um Plano Decenal de Esporte e Lazer, com ações e metas definidas pelos municípios e estados que pretendem projetar o Brasil entre as dez maiores potências mundiais na área do esporte.



“A etapa nacional da 3a. CNE irá coroar o trabalho dos estados na construção do Plano Decenal de Esporte e Lazer, deixando a população mais sensível aos desafios colocados por esse processo de mobilização nacional” destacou o secretário executivo do Ministério do Esporte e presidente da 3a. CNE, Waldemar de Souza.


A construção de um plano decenal, por meio de uma conferência nacional, a exemplo de outras áreas como Educação e Saúde, foi aceita pelos estados. Os 26 estados e o Distrito Federal realizaram etapas estaduais da 3a. CNE, onde foram eleitos 1030 delegados que estarão em Brasília. Em quatro dias eles terão o desafio de debater e aprovar as propostas que irão compor o Plano Decenal de Esporte e Lazer.

A coordenadora executiva da 3ª CNE, Cássia Damiani, ressaltou avanços importantes dessa edição da conferência, como a inclusão de novos segmentos no debate. “Foram parceiros que entendem nossas necessidades para o aperfeiçoamento e controle de políticas públicas na área do esporte e lazer”.

A etapa nacional da conferência contará com a representação de entidades acadêmicas de pesquisas, entidades de prática do esporte e lazer, empresários, profissionais e estudantes, gestores, parlamentares, trabalhadores da área, além dos movimentos populares e sociais.

Edições bem sucedidas





O Ministério do Esporte executou duas bem sucedidas edições da Conferência Nacional do Esporte, em 2004 e 2006, que conferiu resultados importantes como a definição da Política Nacional do Esporte (2005), as bases do Sistema Nacional de Esporte e Lazer e a conquista da Lei de Incentivo ao Esporte. As conferências tiveram também um papel de ampliar a capacidade administrativa e operacional das ações institucionais do Ministério do Esporte.

A Conferência Nacional do Esporte é o convite do Ministério do Esporte à sociedade brasileira para debater os rumos das políticas públicas de esporte e lazer para o país. O governo federal pretende consolidar o esporte e o lazer como políticas de Estado que, além de fomentar a cadeia produtiva do esporte, possibilitarão novas oportunidades de trabalho e renda e aumentarão a capacidade do país para realizar grandes eventos esportivos. Esse conjunto de fatores torna a política do esporte estratégica para o desenvolvimento do país, que pretende ser a quinta potência econômica em 2016.

Fonte: Em Questão

Mais informações: www.esporte.gov.br/conferencianacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário