Veja no YouTube

luteciaesp

SHOWS E EVENTOS QUE FILMEI PRA VOCÊ

Loading...

domingo, 31 de outubro de 2010

AVANTASIA Live / Sign of the Cross

Vivas para o Metal,


 Vivas para o YouTube!  


   Vivas para o ANDRÉ MATOS. 





Avantasia
Avantasia - Rockin' field festival - luglio 2008 (9).jpg
Avantasia - Rockin' field festival 2008 (Idroscalo, Milan)
Informação geral
Origem Alemanha
GênerosMetal sinfônico
Power metal
Heavy metal
Período em atividade1999 - Atualmente
Gravadora(s)AFM Records
Nuclear Blast
Página oficialAvantasia
Integrantes
Tobias Sammet
Avantasia é um projeto musical capitaneado por Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy; seu nome é a junção de duas palavras:Avalon (local místico nas histórias do Rei Arthur) e Fantasia (terra fictícia, criada para o filmeA História sem Fim). Trata-se da reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy MetalHard RockMúsica Clássica e Ópera. Os 2 primeiros álbuns que constituem o projeto trazem uma Metal Opera com uma história épica que mistura ficção, realidade (alguns personagens realmente existiram), religião e filosofia.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

E o nosso André Matos estava lá, dentre os grandes do Metal Sinfônico.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Feijoada do Futsal e o Grupo Vem Sambá

Mudando o rítimo da minha semana de rock, a tarde desse domingo foi no Centro Educacional, onde as meninas da Seleção de Futsal de Monlevade promoveram uma deliciosa feijoada (parabéns à cozinheira), embalada pelo Grupo Vem Sambá, formado por meninos récem saídos da adolescência e que prometem muito samba e pagode nessa formação que, aos poucos, vem ganhando os palcos monlevadenses.


Desejo que nossos talentos, tanto musicais como esportivos, possam ter mais espaço e apoio em nossa cidade. A feijoada foi promovida pelas meninas do Futsal, como forma de angariarem fundos para a participação delas em jogos fora de Monlevade, já que a dificuldade para o transporte é sempre empecilho para que o nosso time, vice-campeão da Taça Metropolitana de 2010, participe de jogos e campeonatos em outras cidades. 


Sucesso a todos.







Andre Matos e Orquestra de Câmara da Ulbra - Fairy Tale [Porto Alegre - ...

domingo, 24 de outubro de 2010

Fairy Tale - Shaman (Altas Horas - Live)

Vocês conhecem ANDRÉ MATOS?








"Considerado um dos melhores vocalistas do rock mundial, Andre Matos iniciou a carreira ainda adolescente: formou o Viper, banda com a qual alcançou precoce reconhecimento internacional, com dois discos no Japão e Europa. Mais tarde, ingressou na faculdade, formando-se em regência orquestral e composição. 
Dedicou-se por vários anos a atividades relacionadas ao canto e piano. Em meados dos anos 90, funda o Angra, banda de rock internacional, e que tinha como proposta a exploração de vertentes que pudessem incorporar-se ao som: música clássica e ritmos étnicos garantiram sucesso imediato a nível mundial, juntamente com o disco de ouro no Japão. Nesta época, seu nome foi cotado para o posto de Bruce Dickinson, no Iron Maiden - a banda realizou um grande concurso com concorrentes do mundo inteiro. Andre Matos foi classificado entre os três finalistas. Como vocalista do Angra, desenvolveu um trabalho insuperável ao longo de 9 anos: inúmeras turnês no exterior e mais de um milhão de discos vendidos. Após a implosão do grupo, Andre Matos forma o Shaman. “Ritual”, o álbum de estréia (2002), foi lançado em mais de 15 países. Entre 2001 e 2006, Andre Matos foi eleito “Melhor Vocalista e Tecladista” em países como França, Itália, México, Espanha, Grécia, Japão, Argentina e Brasil. Ao fim desse período, o grupo se dissolve. Ainda em 2006, Andre Matos é consagrado no papel principal da ópera-rock Tommy (The Who), acompanhado da Banda Sinfônica e Coral Jovem de São Paulo, em uma série de apresentações históricas no Memorial da América Latina. 
Em 2007, André Matos finalmente lança seu primeiro CD solo. “Time To Be Free” é sucesso de público e crítica em mais de 25 países. 
A Banda Andre Matos reúne músicos de renome no cenário internacional, e a turnê mundial “Time To Be Free” contabilizou mais de 150 shows, passando por Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha, Eslováquia, República Tcheca, Hungria, Grécia, Bélgica, Argentina e Japão, além de vários estados brasileiros. 
“Mentalize”, seu novíssimo CD, foi finalizado na Alemanha e conta com a produção impecável de Sascha Paeth e Corciolli, com lançamento pela Azul Music". 

Só pra falar do André - Reproduzido de "A.M.U.P.A.C: André Matos no Wacken Metal Battle?"

A.M.U.P.A.C: André Matos no Wacken Metal Battle?: "Está em fase de negociação a vinda de André Matos para o Wacken Metal Battle, enquanto não rola nada, vamos ver um pouco sobre ele. Consi..."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AC/DC, gravado no Morumbi SP em 2009. Show pra só desejar outro!

Li hoje, no blog do Marcos Martino, que em breve teremos um Festival de ROCK em Monlevade. Acho que sou uma pessoa abençoada: meus desejos, mais cedo ou mais tarde, são satisfeitos. Acho que Alguém lá em cima vai com a minha cara.

No ano passado, "sacrifiquei-me" durante o show do AC/DC, sem dar uma mexidinha, pra hoje poder ver o show todinho quando tenho vontade. Filmei tudo, para todos que quiserem apreciá-lo no meu YouTube. Acesse e curta o melhor show de rock dos últimos tempos no Brasil. 


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lutécia Espeschit: ABORTO - REALIDADE DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA

Lutécia Espeschit: ABORTO - REALIDADE DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA: "Conheço um ateu que acredita que qualquer ser, a partir da sua fecundação, seja ele vegetal ou animal (incluindo os seres humanos, claro), t..."

ABORTO - REALIDADE DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA

Conheço um ateu que acredita que qualquer ser, a partir da sua fecundação, seja ele vegetal ou animal (incluindo os seres humanos, claro), tem sua função vital ativada e, portanto, sua importância incontestável na existência e na dinâmica do Universo.

Santo Agostinho (sec. IV) e São Tomaz de Aquino (sec. XIII), admitem que a “alma” só é infundida no embrião após 40 dias de fecundado. Essa teoria passou a ser doutrina oficial da igreja Católica no sec. XVI, a partir do Concílio de Trento. Posteriormente, contestada por alguns teólogos, a discussão encerrou-se com a encíclica Apostólica Sedis (1869), onde o Papa Pio IX condena qualquer interrupção voluntária da gravidez.

Se recorrermos à Ciência, ela nos indica que a vida humana começa com a fecundação, a partir da meiose. Portanto, um aborto, em qualquer momento, no meu entender, é a interrupção de uma vida, de um ser humano em processo de formação. Não faria porque nada justificaria eu rejeitar um filho, nada ficaria acima da importância de se ter um filho...

Segundo Frei Beto, “o debate sobre se o ser embrionário merece ou não reconhecimento de sua dignidade não deve induzir ao moralismo intolerante, que ignora o drama de mulheres que optam pelo aborto por razões que não são de mero egoísmo ou conveniência social. Trata-se de mulheres muito pobres que, objetiva e subjetivamente, não têm condições de assumir o filho; de prostitutas que dependem de seus corpos para sobreviver e dar de comer a seus dependentes; de casais que se deparam com uma gravidez imprevista que viria desestabilizar a vida conjugal e familiar; de mulheres mentalmente enfermas, incapacitadas para cuidar de uma criança; ou que engravidam involuntariamente após os 40 anos, quando aumenta a possibilidade de nascer um filho com deficiência.
É a defesa do sagrado dom da vida que levanta a pergunta se é lícito manter o aborto à margem da lei, pondo em risco também a vida de inúmeras mulheres que, na falta de recursos, tentam provocá-lo com chás, venenos, agulhas ou a ajuda de curiosas, em precárias condições higiênicas e terapêuticas. Uma legislação em favor da vida faria este problema humano emergir das sombras para ser adequadamente tratado à luz do Direito, da moral e da responsabilidade social do poder público...
A morte clandestina no ventre elimina qualquer risco à propriedade e à imagem pública do proprietário. Para este, aliás, não há ilegalidade nesta matéria. Basta enviar a gestante a uma clínica particular e tudo se resolve. Mas como ficam as mulheres pobres que não podem ter filhos, senão sob o risco de perderem o emprego e deixarem a família na miséria? São inúmeras as que, para obter trabalho, se vêem obrigadas a esconder que são casadas e a impedir ou interromper a gravidez.
Se os moralistas fossem sinceramente contra o aborto, lutariam para que não se tornasse necessário e todos pudessem nascer em condições sociais seguras...
A descriminalização não reduz o número de abortos clandestinos. Muitas mulheres continuam a preferir o anonimato, para evitar danos à sua imagem social e/ou à do parceiro. Diminui é o número de óbitos em conseqüência do aborto. Em países onde o aborto não é criminalizado, inúmeras gestantes, ao procurarem os serviços sociais decididas a fazê-lo, são convencidas a ter o filho - o que não ocorreria se vigorasse a criminalização”.
Não se trata, pois, de legalizar o aborto, como se fez com o divórcio. Antes disso, trata-se de impedi-lo e defender os direitos da vida em embrião. Assim, uma legislação em favor da vida deve obrigar o poder público a promover amplas campanhas contra o aborto; esclarecer suas implicações morais, físicas e psicológicas; prever sanções aos empregadores que recusam mulheres casadas ou não dão suficiente apoio às gestantes; criar postos de atendimento às gestantes que pensam em abortar, onde médicos, psicólogos, assistentes sociais e, inclusive, ministros da confissão religiosa da interessada, procurem convencê-la a assumir o filho, demovendo preconceitos; ampliar a rede de Casas da Mãe Solteira, de modo a evitar que as gestantes solteiras sejam induzidas ao aborto por desamparo afetivo, moral ou econômico; assegurar o salário-maternidade e multiplicar o número de creches; criar o sistema telefônico de atendimento às mulheres angustiadas por gravidez imprevista, o SOS Futuras Mães; oferecer ajuda financeira às famílias que adotam crianças rejeitadas por suas mães etc.
Em suma, assegurar o direito à vida do embrião e amparo moral, psicológico e econômico à gestante, bem como prescrever medidas concretas que socialmente venham a tornar o aborto desnecessário”.
Frei Betto é escritor, autor de "A mosca azul - reflexão sobre o poder" (Rocco), entre outros livros.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleição 2010 - Meus Agradecimentos

Meus agradecimentos aos 1.021 monlevadenses que acreditaram na possibilidade de termos UM NOVO OLHAR PARA JOÃO MONLEVADE, REGIÃO E MINAS GERAIS e aos 242 eleitores do norte, sul, leste, oeste e de todos os cantos do nosso Estado.

Foi com o apoio e com o voto de vocês que, em Monlevade, obtive a 5ª maior votação para Deputada Estadual, superando os votos de várias expressões da política estadual. O meu muito obrigada pela confiança de todos vocês, que abaixo relaciono
Resultados Eleições 2010

 do Candidato nos Municípios



ABAETÉ
1
0,01
ALTO CAPARAÓ
2
0,07
ALVINÓPOLIS
4
0,05
ANTÔNIO DIAS
1
0,02
BARÃO DE COCAIS
3
0,02
BELA VISTA DE MINAS
14
0,25
BELO HORIZONTE
68
0,01
BETIM
1
0,00
CARATINGA
1
0,00
CATAS ALTAS
3
0,10
CONCEIÇÃO DOS OUROS
1
0,02
CONSELHEIRO LAFAIETE
6
0,01
CONTAGEM
8
0,00
CORONEL FABRICIANO
1
0,00
DIVINÓPOLIS
1
0,00
ESMERALDAS
3
0,01
IPATINGA
1
0,00
ITABIRA
12
0,02
JOÃO MONLEVADE
1.021
2,55
JUIZ DE FORA
2
0,00
MANHUAÇU
5
0,01
MONTES CLAROS
3
0,00
NANUQUE
1
0,01
NEPOMUCENO
6
0,04
NOVA ERA
22
0,21
NOVA LIMA
1
0,00
NOVA SERRANA
3
0,01
NOVA UNIÃO
1
0,03
OLIVEIRA
1
0,00
OURO BRANCO
5
0,03
PARÁ DE MINAS
7
0,02
PIRAPORA
1
0,00
POUSO ALEGRE
1
0,00
RIBEIRÃO DAS NEVES
2
0,00
RIO PIRACICABA
27
0,32
SANTA BÁRBARA
2
0,01
SANTO ANTÔNIO DO RIO ABAIXO
1
0,08
SÃO DOMINGOS DO PRATA
1
0,01
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO
4
0,06
SÃO JOÃO EVANGELISTA
2
0,03
SÃO JOSÉ DO GOIABAL
1
0,03
SETE LAGOAS
2
0,00
TIMÓTEO
2
0,00
UBÁ
1
0,00
UBERLÂNDIA
2
0,00
VISCONDE DO RIO BRANCO
5
0,02