Veja no YouTube

luteciaesp

domingo, 24 de outubro de 2010

Vocês conhecem ANDRÉ MATOS?








"Considerado um dos melhores vocalistas do rock mundial, Andre Matos iniciou a carreira ainda adolescente: formou o Viper, banda com a qual alcançou precoce reconhecimento internacional, com dois discos no Japão e Europa. Mais tarde, ingressou na faculdade, formando-se em regência orquestral e composição. 
Dedicou-se por vários anos a atividades relacionadas ao canto e piano. Em meados dos anos 90, funda o Angra, banda de rock internacional, e que tinha como proposta a exploração de vertentes que pudessem incorporar-se ao som: música clássica e ritmos étnicos garantiram sucesso imediato a nível mundial, juntamente com o disco de ouro no Japão. Nesta época, seu nome foi cotado para o posto de Bruce Dickinson, no Iron Maiden - a banda realizou um grande concurso com concorrentes do mundo inteiro. Andre Matos foi classificado entre os três finalistas. Como vocalista do Angra, desenvolveu um trabalho insuperável ao longo de 9 anos: inúmeras turnês no exterior e mais de um milhão de discos vendidos. Após a implosão do grupo, Andre Matos forma o Shaman. “Ritual”, o álbum de estréia (2002), foi lançado em mais de 15 países. Entre 2001 e 2006, Andre Matos foi eleito “Melhor Vocalista e Tecladista” em países como França, Itália, México, Espanha, Grécia, Japão, Argentina e Brasil. Ao fim desse período, o grupo se dissolve. Ainda em 2006, Andre Matos é consagrado no papel principal da ópera-rock Tommy (The Who), acompanhado da Banda Sinfônica e Coral Jovem de São Paulo, em uma série de apresentações históricas no Memorial da América Latina. 
Em 2007, André Matos finalmente lança seu primeiro CD solo. “Time To Be Free” é sucesso de público e crítica em mais de 25 países. 
A Banda Andre Matos reúne músicos de renome no cenário internacional, e a turnê mundial “Time To Be Free” contabilizou mais de 150 shows, passando por Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha, Eslováquia, República Tcheca, Hungria, Grécia, Bélgica, Argentina e Japão, além de vários estados brasileiros. 
“Mentalize”, seu novíssimo CD, foi finalizado na Alemanha e conta com a produção impecável de Sascha Paeth e Corciolli, com lançamento pela Azul Music". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário