Veja no YouTube

luteciaesp

SHOWS E EVENTOS QUE FILMEI PRA VOCÊ

Loading...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PATO FU - MÚSICA DE BRINQUEDO - Bohemian Rhapsody

Pato Fu, com participação especial de Ziglo e Gloco, do Giramundo. Muito engraçado...
O show foi delicioso. Uma pena que para um público muito pequeno.
Quando Monlevade terá um teatro à altura dos apreciadores e artistas que visitam nossa cidade e seus eventos? Espero que em 2011 tenhamos o nosso tão sonhado Centro Cultural, um dos projetos do programa do nosso atual governo.
Alguém se habilita a ajudar? Alguma emenda? Cadê nossos deputados, aqueles da base aliada e até um da cidade, que possui, dentre outros, uma Fundação Cultural que, que eu me lembre, nunca promoveu nenhum evento que envolva CULTURA em nossa cidade e na região. Estranho...

PATO FU - MÚSICA DE BRINQUEDO - My Girl

PATO FU - MÚSICA DE BRINQUEDO - Bohemian Rhapsody

No show do Pato Fu, os bonecos do Giramundo deram o tom das risadas.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pato Fu - Música de Brinquedo (Eu e Frevo Mulher)

Fechando o ano com chave de ouro, o show do Pato Fu - Música de Brinquedo, patrocinado pela AcelorMittal (Lei de Incentivo à Cultura), alegrou a noite monlevadense ontem. Quem foi ao Centro Educacional, com certeza saiu de lá mais leve.
Fernanda Takai descobriu a Música de Brinquedo, para a sua voz de brinquedo. Casamento perfeito, enfim.


Todo o show estará em meu YouTube em breve: www.youtube.com/luteciaesp


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Faixa de pedestre da Abbey Road, imortalizada pelos Beatles, declarada Patrimônio Cultural Histórico

Faixa de Abbey Road se torna patrimônio histórico


Agência Estado
EMI/Divulgação


A faixa de pedestres em Londres popularizada pelos Beatles na capa de um de seus discos foi declarada patrimônio cultural. O ministro do Patrimônio Cultural, John Penrose, disse hoje que a faixa de pedestres em Abbey Road, no norte de Londres, foi distinguida como um testemunho da fama internacional do quarteto de Liverpool.

A cada ano o cruzamento atrai milhares de visitantes, muitos dos quais imitam a fotografia da capa do disco, na qual os quatro músicos aparecem cruzando a rua. O estúdio de música próximo, também chamado Abbey Road, foi declarado patrimônio cultural em fevereiro.

Enfim, o Ministério...

Após muita conversa e sem muita especulação da imprensa, nossa presidente concluiu a escolha do seu Ministério, onde o PT ocupa 17 das 37 pastas, cabendo ao PMDB, do vice Michel Temer, somente seis.


Eis os ministros e ministras do governo Dilma Rousseff.

PT

Ministério da Fazenda - Guido Mantega

Casa Civil - Antonio Palocci

Secretaria Geral da Presidência - Gilberto Carvalho

Ministério da Justiça - José Eduardo Cardozo

Ministério das Relações Institucionais - Luiz Sérgio

Ministério da Educação - Fernando Haddad

Ministério da Saúde - Alexandre Padilha

Ciência e Tecnologia - Aloizio Mercadante

Ministério das Comunicações - Paulo Bernardo

Ministério do Desenvolvimento Social - Tereza Campello

Ministério do Desenvolvimento Agrário - Afonso Florence

Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) - Fernando Pimentel

Ministério do Planejamento - Miriam Belchior

Ministério da Pesca - Ideli Salvatti

Secretaria Especial de Direitos Humanos - Maria do Rosário

Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) - Luiza Bairros

Secretaria Especial de Políticas para Mulheres - Iriny Lopes


PMDB

Ministério da Agricultura - Wagner Rossi

Ministério do Turismo - Pedro Novais

Ministério da Previdência Social - Garibaldi Alves

Ministério de Minas e Energia -, Edison Lobão

Secretaria de Assuntos Estratégicos - Moreira Franco

Ministério da Defesa - Nelson Jobim


PSB

Ministério da Integração Nacional - Fernando Bezerra Coelho

Secretaria de Portos - Leônidas Cristiano

PDT

Ministério do Trabalho - Carlos Lupi

PCdoB

Ministério dos Esportes - Orlando Silva

PR

Ministério dos Transportes - Alfredo Nascimento


PP

Ministério das Cidades - Mário Negromonte


Sem filiação partidária

Banco Central - Alexandre Tombini

Ministério das Relações Exteriores - Antonio Patriota

Secretaria de Comunicação Social - Helena Chagas

Ministério do Meio Ambiente - Izabella Teixeira

Ministério da Cultura - Ana de Hollanda

Advocacia Geral da União - Luís Inácio Lucena Adams

Controladoria Geral da União - Jorge Hage

Gabinete da Segurança Institucional - José Elito Carvalho Siqueira


Mostra Cultural 2010 da Fundação Casa de Cultura - Wariston Cruz

Parabéns à Fundação Casa de Cultura e aos seus alunos, pela Mostra Cultural realizada ontem, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de JM.
Desejo que apresentações como a de ontem sejam uma constante em 2011.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Porões da tortura no Brasil

"Filme expõe porões da tortura no Brasil

Quarenta anos depois, contundentes imagens de como se dava a tortura aplicada pela ditadura e desconhecidas no Brasil chegam timidamente ao país. No documentário "Brazil, a report on torture" ("Brasil, o relato de uma tortura"), parte do grupo de 70 ativistas da luta armada que foram trocados pelo embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, em 1971, relata e encena práticas como pau de arara, choque elétrico, espancamento e afogamento.

O objetivo era denunciar no exterior o que ocorria nos porões da ditadura brasileira.

O filme foi realizado em 1971, em Santiago, no Chile, para onde os brasileiros foram banidos. O documentário foi uma iniciativa dos cineastas americanos Haskel Wexler e Saul Landau, que estavam no Chile para produzir material sobre o presidente Salvador Allende e souberam da presença dos brasileiros.

Quase todos os guerrilheiros que deram depoimentos não assistiram ao filme até hoje. Dois deles se suicidaram alguns anos depois: Frei Tito e Maria Auxiliadora Lara Barcelos, uma das mais próximas amigas da presidente eleita, Dilma Rousseff, no período da Var-Palmares, no início da década de 70.

Nas imagens, os ativistas simulam vários tipos de tortura, como uma pessoa tendo seu corpo esticado, com pés e mãos amarrados entre dois carros. Simulam a "mesa de operação": sem roupa, ou só de cueca, o torturado deita na mesa, tem os braços e pernas amarrados nas extremidades e sofre pressão na espinha. Uma barra de ferro, no alto, tem um barbante amarrado aos testículos. A pessoa era obrigada a ficar por duas ou três horas na posição, suportando o peso do corpo com as mãos e braços.

O jornal O Globo enviou cópia a alguns dos protagonistas, que somente agora tiveram acesso ao documentário e relembraram o depoimento. Jean Marc Van der Weid, hoje diretor de uma ONG de agricultura alternativa, defendeu a luta armada no filme como única maneira de o povo chegar ao poder no Brasil ditatorial:

"Nunca tinha visto. Era um filme de denúncia contra a ditadura e produto de um momento inteiramente diferente de hoje. Não me lembrava nem do que falei. A ideia da luta armada era generalizada em quase todas as organizações de esquerda", disse Jean Marc, que era presidente da UNE quando foi preso e atuou na Ação Popular (AP).

Militante do PCBR, Elinor Mendes Brito aparece no documentário contando detalhes das técnicas de tortura, demonstrando no corpo de sua companheira de organização Vera Rocha Pereira em que partes eram aplicados os choques elétricos.

"Me sinto até mal assistindo hoje a essas imagens, fazendo isso com companheiros. 'Torturar' uma amiga, na demonstração, foi um horror. É um filme muito realista, e o objetivo era mostrar exatamente como eram as técnicas. Não era forçação de barra. Era emocional", disse Elinor Brito, que foi torturado em quatro instalações militares distintas. Hoje, Brito é funcionário da Comlurb, no Rio".

Fonte: O Globo


ALEGRIA NO NATAL E NO ANO NOVO!

No Natal e no Ano Novo, desejo a vocês grandes alegrias, como a documentada nesse vídeo, gravado em Recife, num "flash mob" da Globo.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lula admite que Banco do Brasil paga salários defasados

Ministério do Esporte continua com o PCdoB

A presidente eleita Dilma Rousseff deve anunciar hoje o nome da ex-prefeita de Olinda e deputada federal Luciana Santos (PC do B) para o Ministério do Esporte. Definida a cota desse partido, a prioridade é fechar um acordo com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Como o deputado Ciro Gomes voltou à cena pedindo um dos dois ministérios reservados para o partido, o PSB quer mais uma pasta para apaziguar a bancada na Câmara.
Ontem, Dilma anunciou mais três ministros. Decidiu manter Carlos Lupi (PDT) no Ministério do Trabalho e Izabella Teixeira - como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedira - à frente do Meio Ambiente. Outro que foi confirmado no posto é Fernando Haddad, que seguirá na Educação. Agora, são 23 nomes anunciados, em um total de 37 ministérios.
Em conversa com a presidente eleita na Granja do Torto ontem, a cúpula do PC do B reivindicou a manutenção de Orlando Silva no Esporte, mas Dilma não atendeu, alegando que a pasta ajudaria a compor a cota de mulheres no ministério. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 


Dilma promete honrar as mulheres e cuidar dos mais frágeis

Dilma promete honrar as mulheres e cuidar dos mais frágeis

A presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, foram diplomados na tarde desta sexta-feira (17) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral. Num breve discurso, ela prometeu honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis, e priorizar os investimentos em saúde, educação, segurança e estabilidade econômica.

"Procedo à entrega do diploma à primeira presidenta da República eleita", disse o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, antes de entregar o documento nas mãos de Dilma.

O texto do diploma tem a seguinte redação: "Pela vontade do povo brasileiro expressa nas unas em 31 de outubro de 2010 a candidata pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Vana Rousseff, foi eleita presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma que habilita a investidura do cargo no dia primeiro de janeiro de 2011, nos termos da Constituição."

Grande responsabilidade

O documento – assinado pelo presidente, ministros do TSE e procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel – é um “comprovante” da Justiça Eleitoral que habilita a presidente eleita e o vice a tomar posse no dia 1º de janeiro.

Após receber o diploma de presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff disse que é uma “grande responsabilidade” suceder um presidente da “estatura” de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela prometeu “honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos". A cerimônia começou às 17h20. Dilma vestia um traje azul com detalhes de renda vermelha e foi conduzia ao plenário pelos ministros Arnaldo Versiani e Cármem Lúcia.

Cerca de 250 pessoas foram convidadas para a cerimônia. Além de dez familiares da presidente eleita e de quatro do vice, participam da diplomação no TSE indicados a ministros de Estado do governo Dilma que ainda não tomaram posse e governadores eleitos.

A posse de Dilma será no dia 1º, a partir das 14h. Confirmaram presença na posse pelo menos nove chefes de Estado, entre eles os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, Bolívia, Evo Morales, Uruguai, José Mujica, Guatemala, Álvaro Colom, Chile, Sebástian Piñera, El Salvador, Maurício Funes, Guiné Conacri, Sékouba Konaté, Peru, Alan García e Colômbia, Juan Manuel Santos.

A posse também contará com a presença dos primeiros-ministros de Portugal, José Sócrates, da Coreia do Sul, Lee, Myun-Bak, do Japão, Naoto Kan, do Qatar, Hamad Bin Jassim, do Haiti, Jean Bellerive, e do Marrocos, Habbas El Fassi. A Espanha será representada pelo príncipe Felipe de Bourbon.

Com agências 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DE 60 a 140% DE AUMENTO SALARIAL PARA ELES. PRA NÓS, 7.5%.

Câmara aprovou aumento de 60 a 140% nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares, pagos com os nossos impostos, subtraídos dos nossos parcos salários. Que trabalhador ganha isso, e ainda por cima se aposenta após 8 anos de serviço?


Engraçado: nós, do BB, depois de nos terem oferecido 4,5% e de uma dura greve, conseguimos 7,5% de "correção" nos nossos salários, após produzirmos um lucro líquido de 10 bilhões de reais no ano.


HE MUNDO BESTA! OU BESTA SÃO OS TRABALHADORES?  


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MUSEU CLUBE DA ESQUINA (do blog do Marcelo Generoso)

ALBERTO PINTO COELHO ASSINA ATO QUE AUTORIZA O MUSEU CLUBE DA ESQUINA, NO PREDIO DO SERVAS, EM BH.
 
O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, participou na sexta-feira (10/12), no Palácio Tiradentes, da assinatura do Termo de Permissão de Uso do prédio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para implantação do Museu Clube da Esquina. O espaço integrará o Circuito Cultural Praça da Liberdade, maior complexo cultural do país aberto à população, implantado nos prédios públicos do entorno da Praça da Liberdade.
A implantação do Museu Clube da Esquina contará com R$ 8 milhões, destinados pela bancada mineira na Câmara Federal, por meio de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2010. No mesmo local será desenvolvido o Centro de Referência da Música de Minas Gerais, espaço que irá valorizar um dos principais patrimônios do Estado, a música.
Após a solenidade, Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância da valorização e preservação da memória da música mineira com a criação deste novo Museu.
“A música é um patrimônio de Minas dos mais caros e o Clube da Esquina representa essa memória da maneira mais esplendorosa. O Museu do Clube da Esquina é uma conquista importante para Minas Gerais no contexto de algo muito significativo que é a valorização da memória da nossa música. Esse convênio aqui celebrado é um momento histórico”, disse o governador em exercício.
O secretário de Estado de Cultura, Washington Mello, o compositor Márcio Borges e o cantor e compositor Lô Borges também assinaram o termo
 
EDUCAÇÃO
 
O compositor Márcio Borges explicou que o Museu Clube da Esquina também terá um aspecto educacional voltado para a comunidade, e irá oferecer curso de música, oficinas e workshops.
 “O Museu terá um aspecto educacional muito forte, principalmente voltado para as áreas de crianças em situação de risco social. Teremos um programa para buscar as crianças na escola para visitação ao Museu, que também poderão se matricular nos cursos que vamos oferecer. Esse é o meu grande orgulho, ter conseguido fazer um projeto que refletisse a sociedade e, ao mesmo tempo, agradecesse a sociedade, o povo e a comunidade mineira por tudo que nos deu”, disse.
A solenidade de assinatura do Termo de Permissão de Uso do prédio do Servas para implantação do Museu Clube da Esquina também contou com a presença da secretária de Estado Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli, do artista Toninho Horta, da diretora do Museu Clube da Esquina, Cláudia Maria e do empresário e membro da diretoria do Museu, Marcelo Pianete.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Rômulo Ras e Phelipe Caio - Vento no Litoral Legião

Monlevade é mesmo uma cidade muito estranha. Quanta coisa abandonada. Aliás, não posso dizer que arte seja uma coisa. Então, quanta arte esquecida... quanta arte abandonada... quanta coisa! Pena eu não ser do ramo de eventos e não ter $$$$$$ pra bancar uma produção. Quem sabe, quando me aposentar... É tá próximo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Veja quem vai abrir o show do U2 no Morumbi: Ash - Orpheus

Dia 9 de abril de 2011 tem show do U2 no Morumbi. E se você acha que isso é tudo de bom, prepare-se porque vai ser tudo de ótimo, com o MUSE  antecedendo a apresentação da banda do Bono. Os ingressos estão à venda na internet desde a madrugada.
Vou estar lá, filmando e fotografando...

Gracias a la vida

http://www.facebook.com/album.php?aid=45775&id=100000550661404&l=a14fe3f21b