Veja no YouTube

luteciaesp

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MUSEU CLUBE DA ESQUINA (do blog do Marcelo Generoso)

ALBERTO PINTO COELHO ASSINA ATO QUE AUTORIZA O MUSEU CLUBE DA ESQUINA, NO PREDIO DO SERVAS, EM BH.
 
O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, participou na sexta-feira (10/12), no Palácio Tiradentes, da assinatura do Termo de Permissão de Uso do prédio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para implantação do Museu Clube da Esquina. O espaço integrará o Circuito Cultural Praça da Liberdade, maior complexo cultural do país aberto à população, implantado nos prédios públicos do entorno da Praça da Liberdade.
A implantação do Museu Clube da Esquina contará com R$ 8 milhões, destinados pela bancada mineira na Câmara Federal, por meio de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2010. No mesmo local será desenvolvido o Centro de Referência da Música de Minas Gerais, espaço que irá valorizar um dos principais patrimônios do Estado, a música.
Após a solenidade, Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância da valorização e preservação da memória da música mineira com a criação deste novo Museu.
“A música é um patrimônio de Minas dos mais caros e o Clube da Esquina representa essa memória da maneira mais esplendorosa. O Museu do Clube da Esquina é uma conquista importante para Minas Gerais no contexto de algo muito significativo que é a valorização da memória da nossa música. Esse convênio aqui celebrado é um momento histórico”, disse o governador em exercício.
O secretário de Estado de Cultura, Washington Mello, o compositor Márcio Borges e o cantor e compositor Lô Borges também assinaram o termo
 
EDUCAÇÃO
 
O compositor Márcio Borges explicou que o Museu Clube da Esquina também terá um aspecto educacional voltado para a comunidade, e irá oferecer curso de música, oficinas e workshops.
 “O Museu terá um aspecto educacional muito forte, principalmente voltado para as áreas de crianças em situação de risco social. Teremos um programa para buscar as crianças na escola para visitação ao Museu, que também poderão se matricular nos cursos que vamos oferecer. Esse é o meu grande orgulho, ter conseguido fazer um projeto que refletisse a sociedade e, ao mesmo tempo, agradecesse a sociedade, o povo e a comunidade mineira por tudo que nos deu”, disse.
A solenidade de assinatura do Termo de Permissão de Uso do prédio do Servas para implantação do Museu Clube da Esquina também contou com a presença da secretária de Estado Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli, do artista Toninho Horta, da diretora do Museu Clube da Esquina, Cláudia Maria e do empresário e membro da diretoria do Museu, Marcelo Pianete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário