Veja no YouTube

luteciaesp

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Essa Globo!

A Soccerex, maior feira sobre futebol do mundo, está acontecendo no Forte de Copacabana, RJ, de 20 a 24 de novembro, reunindo 4 mil negociantes de vários países, que fincarão seus produtos esportivos no Brasil até 2013 


A Globo citou, no JN de hoje, a "ilustre presença de João Havelange, presidente de honra da FIFA", mas nem de longe, em momento algum, fez menção à também presença do Orlando Silva, ilustre Ministro do Esporte e o responsável indireto pela realização dessa feira no Brasil, já que foram ele e seu secretário executivo, Wadson Ribeiro, os grandes articuladores e negociadores para o Brasil sediar a Copa das Confederações e dos Jogos Mundiais Militares no ano que vem, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. 


Será por quê que a Globo nunca fala do Ministro?






Ministro do Esporte, Orlando Silva - PCdoB, ao centro (de terno), apreciando a maquete do novo Maracanã.



















De Mestre Jonas...

Não há luar, nem tempo.
Há aquela que parte e deixa uma modinha.
Há aqueles que vicejam,desejam,esquecem.
Inebriado vícios encarnados de seus princípios, de seus indícios.
Eu e você.O ciclo é inevitável e a vida esvai-se.
Morri de amores,de paixão, de embriaguez, de fanta.
Mesmo que a beleza que me falta e me rouba todo o fulgor sexual,
estou aqui aberto e imerso em seus braços,
nessa tarde,no ponto de ônibus,sob o temporal.


                                     Mestre Jonas

ZOUK PROFISSIONAL - BH 2010 - 1º LUGAR

Ricardo Espeschit (meu primo) e Adriana - 2º Campeonato de Zouk Brasileiro Profissional

domingo, 21 de novembro de 2010

Fundação Municipal de Cultura aposta no hipercentro de BH

Seção : Teatro - 21/11/2010 16:32

Estimulo vem da inauguração de dois grandes centros culturais na região: V&M Brasil e Sesc Palladium


Ailton Magioli - EM CulturaO V&Mrasil vai funcionar no endereço do antigo CinBrasil

Thiago Fernandes/Divulgação

O V&M Brasil vai funcionar no endereço do antigo Cine Brasil.

A inauguração, até o ano que vem, de dois espaços culturais no hipercentro de Belo Horizonte (V & M Brasil Centro de Cultura e Sesc Paladium Domus Artium) vai praticamente dobrar a capacidade atual da região para apresentações, segundo cálculos da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Pensando nisso, Thaïs Pimentel, presidente da instituição, articula política do setor para a região, promovendo encontros entre presidentes e diretores dos equipamentos já existentes, além de representantes dos que estão por chegar. “Isso nos mobiliza na medida em que percebemos a importância do que vem por aí e, obviamente, a necessidade de promovermos uma articulação. Não se trata de cada um pensar no seu umbigo. Temos de pensar coletivamente”, defende a presidente da FMC, que, depois de encontro recente com a turma, agendou um novo para o mês que vem.



Paralelamente, a presidente da FMC também avalia o quadro do Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo René Gianetti, fechado desde abril do ano passado para reformas que nem sequer começaram. “É uma questão que nos preocupa muito, porque a solução e está muito mais lenta do que imaginávamos”, admite, salientando, por outro lado, que a expectativa é muito positiva. Não só pela entrada em cena de uma empresa da iniciativa privada, interessada em patrocinar a restauração do mais antigo teatro da capital, como também pela eleição de Dilma Rousseff, uma das mentoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, no qual o popularmente conhecido Chico Nunes tem projeto de requalificação inserido, aguardando apenas aprovação e liberação de verba por meio do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan).


Beto Novaes/Estado de Minas - 09/08/2007
Sesc Palladium ocupará o espaço do Cine Palladium, na Rua Rui de Janeiro, com entrada também pela Av. Augusto de Lima
Necessidades urgentes De acordo com Thaïs Pimentel, desde o ano passado os gestores dos espaços culturais com sede no Hipercentro vêm se mobilizando para a adoção de política própria na região. “Fizemos, ainda naquela época, algumas reuniões que acabaram confluindo, mais especificamente, para um grande projeto do PAC Cidades Históricas”, recorda a presidente da fundação. Segundo ela, quando iniciar as obras em Belo Horizonte, o PAC Cidades Históricas fará enorme diferença, contribuindo para o incremento dos equipamentos de cultura existentes na região do Hipercentro. Desde o ano passado, vêm sendo discutidas as necessidades mais urgentes de cada uma das instituições, entre as quais está a própria fundação, que funciona no Edifício Chagas Dória, da Rua Sapucaí, na Floresta, bem cultural tombado da cidade que, embora não seja propriedade da prefeitura, preocupa a FMC.



Funarte MG e Iphan MG (que funcionam na Casa do Conde de Santa Marinha, recém-restaurada), Centro Cultural e Escola de Engenharia da UFMG, Espaço 104 (um dos mais novos em atividade na região), Museu de Artes e Ofícios, Sesc Laces JK, Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes (incluindo a Serraria Souza Pinto), teatros Francisco Nunes e Marília e Circuito Cultural Praça da Liberdade (pela Rua da Bahia) são algumas das entidades presentes na área. “O que estamos percebendo, há algum tempo, é que não só precisamos conversar – essas instituições que já têm uma definição clara da sua atuação e dos seus problemas, das suas dificuldades e potencialidades – como também avaliar, preocupados que estamos, com a chegada próxima de dois outros grandes centros culturais na região: V & M Brasil Centro de Cultura e Sesc Paladium Domus Artium”, diz Thaïs.



Conteúdo



“A grande questão que está colocada para nós é que – diferentemente até do movimento de outros grandes centros urbanos – Belo Horizonte vem vendo valorizado o Hipercentro, depois do esvaziamento sofrido pela região nos anos 1980 para os 90. Hoje, a gente percebe que existem ações para valorizar o Centro, não só do ponto de vista da moradia, como também da presença dessas instituições que fazem e farão, ainda, maior diferença no sentido de atrair o morador da cidade para o local, à medida que eles ofereçam programação de conteúdo”, acrescenta a presidente da FMC.



De acordo com ela, há necessidade de pensar a governança de todo o circuito central de cultura, visando a um esforço conjunto no sentido de avaliação das dificuldades que enfrentam, tais como divulgação, transporte, estacionamento, segurança e pontos de venda de ingressos, entre outras. Thaïs Pimentel destaca, ainda, a importância da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), que já está com projeto aprovado para a restauração do Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena esquina de Rua da Bahia). “Além de revigorado, ele precisa de ser potencializado para uso cultural. Trata-se de ponto estratégico para acesso do público aos ingressos”, afirma Thaïs.


De portas fechadas


Fechado devido à existência de laudo constatando a situação precária do telhado, que colocava em risco a presença de público no local, o Teatro Francisco Nunes, na opinião da presidente da Fundação Municipal de Cultura, merece muito mais que um telhado recuperado. “A grande questão é entender que a cidade tem naquele espaço o seu teatro municipal, já que simbolicamente o Francisco Nunes nunca perdeu esse status”, afirma Thaïs Pimentel. Para ela, o grande teatro da capital é o Palácio das Artes.



“Historicamente, o Francisco Nunes foi palco de manifestações culturais variadas, das mais importantes”, defende o espaço, salientando que o problema maior da Prefeitura de Belo Horizonte, órgão ao qual a FMC é subordinada, é a carência de verbas para a recuperação do espaço. “Estamos em negociação – e o prefeito está investido da importância disto e tem nos ajudado muito – com uma grande empresa, desde o ano passado, que manifestou interesse em apoiar o Francisco Nunes. A expectativa é muito positiva”, revela Thaïs, que prega a requalificação do teatro.


Recursos para a recuperação do telhado, de acordo com a presidente, estão garantidos, mas a questão agora é avaliar se ela deverá significar a reabertura do Francisco Nunes em prazo mais curto possível ou se vai se buscar os recursos para a reforma maior do teatro. “É na verdade um assunto delicado, porque nossa vontade é intervir direto – ainda que manter o teatro fechado por mais tempo seja um prejuízo – para que possamos reabrir o Francisco Nunes com dignidade. O esforço todo é nesse sentido”, conclui ela, animada.

E a duplicação da 381 não entrou não?

Esqueceram de nós...


"Ao final de todo ano o Congresso discute e aprova o orçamento do ano seguinte, definindo quais obras serão realizadas pelo governo federal, onde se incluem as obras nas rodovias federais. Para o orçamento de
2011 NÃO ESTÁ PREVISTA a prometida duplicação da BR-381 !!

Neste exato momento (19/11) os deputados e senadores estão discutindo o orçamento de 2011, vamos cobrar dos deputados e senadores mineiros o efetivo comprometimento com a duplicação da BR-381.


ADEMIR CAMILO  - PDT/MG - Fone: (61)3215-5744 - dep.ademircamilo@camara.gov.br
AELTON FREITAS - PR/MG - Fone: (61)3215-5204 - dep.aeltonfreitas@camara.gov.br
ALEXANDRE SILVEIRA - PPS/MG - Fone: (61)3215-5809 -
dep.alexandresilveira@camara.gov.br
ANTÔNIO ANDRADE - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5383  -
dep.antonioandrade@camara.gov.br
ANTÔNIO ROBERTO - PV/MG - Fone: (61)3215-5712 -
dep.antonioroberto@camara.gov.br
ARACELY DE PAULA - PR/MG - Fone: (61)3215-5201 -
dep.aracelydepaula@camara.gov.br
BILAC PINTO - PR/MG - Fone: (61)3215-5558 -  dep.bilacpinto@camara.gov.br
BONIFÁCIO DE ANDRADA - PSDB/MG - Fone: (61)3215-5235 -
dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br
CARLOS MELLES - DEM/MG - Fone: (61)3215-5243 - dep.carlosmelles@camara.gov.br
CARLOS WILLIAN - PTC/MG - Fone: (61)3215-5522 - dep.carloswillian@camara.gov.br
CIRO PEDROSA - PV/MG - Fone: (61)3215-5479 - dep.ciropedrosa@camara.gov.br
EDMAR MOREIRA - PR/MG - Fone: (61)3215-5606 - dep.edmarmoreira@camara.gov.br
EDUARDO BARBOSA - PSDB/MG - Fone: (61)3215-5540 -
dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
ELISMAR PRADO - PT/MG - Fone: (61)3215-5862 - dep.elismarprado@camara.gov.br
FÁBIO RAMALHO - PV/MG - Fone: (61)3215-5374 - dep.fabioramalho@camara.gov.br
GEORGE HILTON - PRB/MG - Fone: (61)3215-5843 - dep.georgehilton@camara.gov.br
GERALDO THADEU - PPS/MG - Fone: (61)3215-5248 - dep.geraldothadeu@camara.gov.br
GILMAR MACHADO - PT/MG - Fone: (61)3215-5262 - dep.gilmarmachado@camara.gov.br
HUMBERTO SOUTO - PPS/MG - Fone: (61)3215-5918 - dep.humbertosouto@camara.gov.br
JAIME MARTINS - PR/MG - Fone: (61)3215-5333 - dep.jaimemartins@camara.gov.br
JAIRO ATAIDE - DEM/MG - Fone: (61)32155706 - dep.jairoataide@camara.gov.br
JÔ MORAES - PCdoB/MG - Fone: (61)3215-5322 - dep.jomoraes@camara.gov.br
JOÃO BITTAR - DEM/MG - Fone: (61)3215-5952 - dep.joaobittar@camara.gov.br
JOÃO MAGALHÃES - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5211 dep.joaomagalhaes@camara.gov.br
JOSÉ FERNANDO APARECIDO DE OLIVEIRA - PV/MG - Fone: (61)3215-5507 -
dep.josefernandoaparecidodeoliveira@camara.gov.br
JOSÉ SANTANA DE VASCONCELLOS - PR/MG 854 -  Fone: (61)3215-5854 -
dep.josesantanadevasconcellos@camara.gov.br
JÚLIO DELGADO - PSB/MG - Fone: (61)3215-5323 - dep.juliodelgado@camara.gov.br
LAEL VARELLA - DEM/MG - Fone: (61)3215-5721 - dep.laelvarella@camara.gov.br
LEONARDO MONTEIRO - PT/MG - Fone: (61)3215-5922 -
dep.leonardomonteiro@camara.gov.br
LEONARDO QUINTÃO - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5914 -
dep.leonardoquintao@camara.gov.br
LINCOLN PORTELA - PR/MG - Fone: (61)3215-5615 -
dep.lincolnportela@camara.gov.br
LUIZ FERNANDO FARIA - PP/MG - Fone: (61)3215-5339 -
dep.luizfernandofaria@camara.gov.br
MÁRCIO REINALDO MOREIRA - PP/MG - Fone: (61)3215-5819 -
dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br
MARCOS LIMA - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5373 - dep.marcoslima@camara.gov.br
MARCOS MONTES - DEM/MG - Fone: (61)3215-5283 - dep.marcosmontes@camara.gov.br
MARIA LÚCIA CARDOSO - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5932 -
dep.marialuciacardoso@camara.gov.br
MÁRIO DE OLIVEIRA - PSC/MG - Fone: (61)3215-5341 -
dep.mariodeoliveira@camara.gov.br
MÁRIO HERINGER - PDT/MG - Fone: (61)3215-5212 - dep.marioheringer@camara.gov.br
MAURO LOPES - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5841 - dep.maurolopes@camara.gov.br
MIGUEL CORRÊA - PT/MG - Fone: (61)3215-5627 - dep.miguelcorrea@camara.gov.br
MIGUEL MARTINI - PHS/MG - Fone: (61)3215-5758 - dep.miguelmartini@camara.gov.br
NARCIO RODRIGUES - PSDB/MG - Fone: (61)32155431 -
dep.narciorodrigues@camara.gov.br
ODAIR CUNHA - PT/MG - Fone: (61)32155556 - dep.odaircunha@camara.gov.br
PAULO ABI-ACKEL - PSDB/MG - Fone: (61)3215-5460 -
dep.pauloabiackel@camara.gov.br
PAULO DELGADO - PT/MG - Fone: (61)3215-5307 - dep.paulodelgado@camara.gov.br
PAULO PIAU - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5617 - dep.paulopiau@camara.gov.br
RAFAEL GUERRA - PSDB/MG - Fone: (61)32155239 - dep.rafaelguerra@camara.gov.br
REGINALDO LOPES - PT/MG - Fone: (61)3215-5426 -
dep.reginaldolopes@camara.gov.br
RODRIGO DE CASTRO - PSDB/MG - Fone: (61)3215-5701 -
dep.rodrigodecastro@camara.gov.br
SARAIVA FELIPE - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5429 -
dep.saraivafelipe@camara.gov.br
SILAS BRASILEIRO - PMDB/MG - Fone: (61)3215-5629 -
dep.silasbrasileiro@camara.gov.br
VIRGÍLIO GUIMARÃES -  PT/MG - Fone: (61)3215-5275 -
dep.virgilioguimaraes@camara.gov.br
VITOR PENIDO -  DEM/MG - Fone: (61)3215-5634 - dep.vitorpenido@camara.gov.br

senadores:
Eduardo Azeredo - PSDB - Fone: (61)3303-2323 - eduardoazeredo@senador.gov.br
Eliseu Resende - DEM - Fone: (61)3303-4621 / (61)3303-4791 -
eliseuresende@senador.gov.br
Hélio Costa - PMDB - Fone: (61)3303-2244 - helio.costa@senador.gov.br

site do orçamento:
https://www.portalsof.planejamento.gov.br/sof/orcamento_2011/"



Postado no meu e-mail por Fernando

AC/DC - Hells Bells - Gravado no Morumbi-SP 2009

Aumenta o som que isso ai é Rock'n roll!

sábado, 20 de novembro de 2010

"Rir é o melhor remédio"

"Quatro amigas reunidas para a cervejinha de todas as sextas-feiras, resolvem falar de si abertamente. 

A primeira delas a falar é quem dá início ao tema: 

- Meninas, somos amigas há muitos anos e quero confessar uma coisa: eu sou cleptomaníaca, mas não se preocupem, pois não sou capaz de roubar nada de vocês. 

A segunda, aproveitando a sinceridade da amiga, diz: 

- Pois eu confesso que sou ninfomaníaca, mas não temam, pois eu jamais estive com seus namorados,  maridos, porque eu não gosto de nenhum deles. 

A terceira também aproveita o embalo: 
- Eu confesso que sou lésbica, mas não se preocupem porque nenhuma de vocês me interessa. 

A quarta, então, se levanta e diz: 

- Vocês me desculpem, mas eu sou fofoqueira e tenho que dar alguns telefonemas urgentes!"




Encontro de Congados em Parque no Barreiro de Cima

Cultura

Encontro de Congados em Parque no Barreiro de Cima



"O V Encontro de Con gadeiros de Belo Horizonte vai reunir congados de toda a Região Metropolitana como parte das comemorações pelo Mês da Consciência Negra. Também celebrará Nossa Senhora do Rosário e São Benedito com cortejo, procissão e missa. O encontro acontece no domingo, dia 21, das 8h às 17h, no Parque das Águas Burle Marx (rua Ximango, 809, no Barreiro de Cima).
Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal Adjunta de Diretos de Cidadania, pela sua Coordena doria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CPIR), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, via Diretoria de Promoção e Educação em Direitos Humanos, o Encontro de Congadeiros tem como objetivo a preservação do patrimônio cultural e religioso de origem africana em nossa cidade.
Originário do continente africano, o Congado está presente em várias regiões do Brasil. Com forte tradição no interior e na capital mineira, há várias Irmandades de Congado mantendo as tradições de seus antepassados, mesclando cultos católicos e africanos através de cortejos, levantamento de mastro e música.
O apoio aos conga deiros na capital está presente no Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, elaborado pela CPIR e na Lei Municipal 9.934/2010, que institui a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Belo Horizonte, que prevê o fortalecimento das entidades sociais e religiosas de matriz africana. O V Encontro de Congadeiros de Belo Horizonte representa o reconhecimento do poder público ao importante papel das Irmandades de Congado na manutenção das tradições e da fé de nossos antepassados.  
Postado por Jorge Espeschit em 16/11/2010"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Feira Música Brasil 2010 - de 8 a 12 de dezembro em Beagá

  O QUE É?

FMB – Feira Música Brasil existe para mostrar a riqueza 
da música no país, fomentar negócios e criar oportunidades
para artistas, empresários, produtores de eventos,entidades,
selos, gravadoras e festivais. Com estrutura e organização, 
o segmento pode se transformar em uma potência econômica.



Agora é a hora! Depois de 3.011 inscritos no edital, a Comissão de 
Seleção [foto] definiu os artistas que subirão no palco da FMB2010.
 Abaixo estão os nomes dos editados e suplentes.
Importante salientar que tanto os titulares de música erudita e popular,
quanto os suplentes, estão em ordem alfabética. Por decisão da curadoria,
os suplentes serão convocados de  acordo  com  a  conveniência  técnica 
e a adaptação do espetáculo aos espaços disponíveis para apresentação,
cabendo exclusivamente à Direção Executiva, à Coordenação de Shows e
Edital da FMB2010 e à Funarte tais escolhas, caso venha a acontecer.
Estes nomes foram avaliados exclusivamente pelos curadores, não houve
trabalho de triagem feito por nenhuma pessoa externa a este grupo.
Conheça quem sobe nos palcos da FMB2010!
Nome do Artista/BandaOrigem
Música Popular :: Titulares
.
Antônio de PáduaPB
Babilak BahMG
Banda de Pífanos de CaruaruPE
BNegão & Seletores de FrequênciaRJ
CabruêraPB
Camarones Orquestra GuitarrísticaRN
Criolina DjsDF
Discotecagem Radiofônica Independência ou MarteSP
DJ KL JAYSP
Djiiva*MG
EDU MARTINS GRUPORS
Ferraro TrioSE
Flávia BittencourtMA
Grupo UaktiMG
Heloisa Fernandes TrioSP
Idson RicartCE
Jards MacaléRJ
Lucas SanttanaBA
Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do RecifePE
Meninas de SinháMG
Mestres da GuitarradaPA
MimSP
Ná OzzettiSP
Patrícia PolayneSE
PatrickTor4BA
Quarteto OlindaPE
Quixabeira de Lagoa da CamisaBA
Rabo de LagartixaRJ
RenegadoMG
Toninho FerraguttiSP
Tulipa RuizSP
Vitor Pirralho e UnidadeAL
VOYEURPE
Warley HenriqueMG
Witch HammerMG
.
Música Popular :: Suplentes
.
“Timbres & Temperos” Música da Amazônia!AP
3NaMassaSP
Banda Isca de PolíciaSP
BezziSP
Black Drawing ChalksGO
Burro MortoPB
Chico PinheiroSP
Daniel SantiagoDF
Danilo BritoSP
DJ 440PE
Juliana KehlSP
Lucio KRJ
Luiz TatitSP
Marcel PowellRJ
O Jardim das HorasCE
Pro.efXPA
Rita RibeiroMA
Samba de Côco Raízes de ArcoverdePE
Tatiana ParraSP
Teresa CristinaRJ
Thalma de FreitasRJ
WadoAL
Zé BrownPE
.
Música Erudita :: Titulares
.
GIMBa – Grupo de Intérpretes Musicais da BahiaBA
QuaternagliaRJ
Quinteto BrasiliaDF
Quinteto PershRS
.
Música Erudita :: Suplentes
.
GNURJ
LimpaTrilhoSP
Quarteto de Clarinetas ClariventosMG
Sexteto de 7"PA