Veja no YouTube

luteciaesp

SHOWS E EVENTOS QUE FILMEI PRA VOCÊ

Loading...

sábado, 28 de agosto de 2010

PSDB e Folha já lançam Serra à Prefeitura de São Paulo em 2012


Essa foi um dica do Carlos e divulgada ainda antes da pesquisa Ibope, que confirmou que o poço de Serra parece não ter fim. Com a certeza da derrota de seu candidato e preocupados com o crescimento do PT no seu mais importante reduto, os tucanos lançaram uma operação “Salva Serra” com vistas a prepará-lo para a próxima eleição de prefeito em São Paulo.

Por Brizola Neto, no blog 
Tijolaço

A informação está na coluna de Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo, e, portanto, conhecedor do que se passa nas hostes tucanas. A lógica da operação é a seguinte:

De acordo com o Datafolha e agora ainda mais com o Ibope, Serra perde a eleição no estado de São Paulo e também na cidade de São Paulo. Mercadante ameaça cada vez mais chegar ao segundo turno contra Alckmin, e a dupla de senadores do estado pode ser aliada ao governo. Marta Suplicy lidera a disputa e Netinho (PCdoB) colou em Quércia, aliado de Serra. Ou seja, para os tucanos, o cenário é desesperador.

Como Serra ficará sem cargo, até pelo hábito de abandoná-los, a tucanada pensa em jogar a boia de salvação da prefeitura de São Paulo para ter um candidato forte, ao menos pela lembrança. Resta saber se Serra aceitará. O próprio jornalista da Folha considera um fim de linha danado, mas que alternativa resta ao “mais preparado” dos tucanos?


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

25 Anos de Legalidade do PCdoB

Haroldo Lima, presidente da ANP. Agência Nacional de Petróleo, eu e Renato Rabelo, Presidente Nacional do PCdoB, em maio, jantar de 25 anos de Legalidade de PCdoB.

Ministro do Esporte e Lutécia Espeschit em recente jantar.

Ministro Orlando Silva e eu, em jantar em comemoração aos 25 anos de Legalidade do PCdoB,em Belo Horizonte - maio de 2010. (mais fotos ao lado, no "Aconteceu? Então tá aqui".)

Dilma estreia na TV com emocionada biografia de luta e afeto - TV Vermelho

Assista a outros vídeos e gravações da campanha no Brasil e em Minas, no www.vermelho.org.br e notícias que a imprensa marrom não publica.

Dilma estreia na TV com emocionada biografia de luta e afeto - TV Vermelho

Dilma estreia na TV com emocionada biografia de luta e afeto - TV Vermelho

Ouça os programas de rádio da Dilma - Portal Vermelho

Ouça os programas de rádio da Dilma - Portal Vermelho

Governando um país ou um estado?

O Brasil tem 5.564 cidades... O Candidato Serra, à Presidência da República, promete criar, em seu governo de 4 anos, 174 AME - Ambulatório Médico de Especialidades. 

domingo, 15 de agosto de 2010

PESQUISA GOVERNADOR

MINAS GERAIS

Data: 12/08/2010
  • Hélio Costa (PMDB)
    36%
  • Antonio Anastasia (PSDB)
    26%
  • Brancos ou nulos
    6%
  • Indecisos
    27%
Fonte: vox
  



    Candidatos: Hélio Costa - Governador e Lutécia Espeschit - Deputada Estadual

                                                                                        

  

PESQUISA: PRESIDENTE

BRASIL   Data: 13/08/2010

  • Dilma Rousseff (PT)
    41%
  • José Serra (PSDB)
    33%
  • Marina Silva (PV)
    10%

  • Brancos ou nulos
    5%

  • Indecisos
    9%


Fonte: Datafolha

sábado, 14 de agosto de 2010

Mais Mulheres no Poder. Eu assumo este compromisso!

EU ASSUMO ESSE COMPROMISSO

Preocupa-me hoje, mais que sempre, a investida das dogras (crack principalmente) às nossas crianças e adolescentes. Um ditado antigo traduz todos os acontecimentos de hoje em relação à nossa juventude: "O ÓCIO É OFICINA DO DIABO".

Além da questão da droga, muitos outros problemas afligem mães que, com a grande oferta de produtos produzidos pelo mercado capitalista, atrativo para o consumo sempre crescente, precisam deixar o papel de ESTEIO DA FAMILIA, para ocuparem funções no mercado de trabalho. Assim, penso eu, a família vem sofrendo um processo de desestruturação e nossas crianças, jovens e adolescentes vêm perdendo suas referências familiares e morais. 

Embora não seja esse o seu papel, creio que, na atual conjuntura, o Estado deve tomar atitudes, através de escola,  para compensar a ausência da atenção e cuidado familiar, com a criação de legislação específica para a abrangência, em todo o território estadual, e até federal, da ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL. A cultura, o conhecimento, no meu entender, não se limitam às matérias acadêmicas, digamos assim. Há a necessidade da inserção de outros conhecimentos no currículo escolar, tais como artes, música - teoria e instrumentos, escultura, artes cênicas, artesanato e outros. Assim como iniciação às artes, a escola deve incentivar, proporcionar e exigir a prática de ATIVIDADES ESPORTIVAS em diversas modalidades, de acordo com a aptidão e opção de cada aluno.  Portanto, para uma educação completa e para também minimizarmos os problemas sociais que advêm da ausência das MÃES NO LAR, a ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL É UMA NECESSIDADE pois nossos jovens e adolescentes estão cuidados por meio período e "jogados e perdidos" no outro. 

Em 2010, mais mulheres no poder.

A presença de mulheres nos Parlamentos Mundiais não chega a 20%, segundo dados da União Interparlamentar (IPU). Esta subrrepresentação é generalizada, pouquíssimos países se aproximam da paridade de gênero. O Brasil ocupa uma das últimas posições no ranking da IPU, com aproximadamente 10% de presença feminina na Câmara dos Deputados e no Senado. O percentual é muito baixo, também, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais, entre 11% e 12%. Esse quadro se deve a diversos motivos, entre eles a ideia ainda reproduzida de que à mulher cabe o espaço doméstico ou privado, e não o público, o da política, culturalmente reservado aos homens. Corrobora para a manutenção desta desigualdade no Parlamento o não cumprimento por parte dos partidos políticos brasileiros da legislação que assegura uma cota por sexo, mínima de 30% e máxima de 70%, para as candidaturas nas eleições proporcionais. A Lei não impõe sanções ao seu descumprimento. Tais distorções fazem com que a democracia brasileira não seja representativa e participativa em relação a todos os segmentos da sociedade. 

TSE determina cumprimento de cotas para mulheres

Semana das Mulheres no Poder



Sexta, 13 de Agosto de 2010


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira, 12/08, que todos os partidos vão ter que cumprir os percentuais de no mínimo 30% e no máximo 70% para candidaturas de cada sexo, segundo exige a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).
O caso que abriu o precedente para o cumprimento da lei foi um julgado ontem. O TSE determinou que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) aplique as cotas em relação a quantidade de candidatos homens e mulheres ao cargo de deputado estadual pelo Pará. Para as 62 vagas ao cargo, o PDT apresentou 29 candidatos, sendo 22 homens e sete mulheres. O partido tem duas opções para atingir o percentual mínimo de 30% de candidatas: retira da lista dois candidatos do sexo masculino ou acrescentar outras duas mulheres.
Votaram a favor do recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), além de Dias Toffoli e do relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e os ministros Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e Marcelo Ribeiro. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a decisão tomada pelo Tribunal vai ao encontro dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil que tratam da redução das desigualdades sociais e da promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. “No tocante à mulher, a decisão está em harmonia com esses princípios expressos na Carta Magna”.
A decisão é positiva. Partidos ou coligações que disputam as eleições proporcionais e não preencheram a proporção máxima de 70% das vagas para um sexo e mínima de 30% para outro deverão apresentar justificativas para a Justiça Eleitoral, sob risco de impugnação.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Clipping Online

11 de Agosto - até às 17h

Emissora: Rádio Itatiaia – BH
A candidata à presidência da República pelo PT volta a fazer campanha em Minas e chama a oposição de pessimista ouça aqui 
O presidente Lula já está em Brasília depois de um dia cheio, ontem, em Minas Gerais - ouça aqui 
Vai ser realizado amanhã, na Band, o primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Minas - ouça aqui 
Lula faz comício em Minas Gerais para reforçar as candidaturas de Dilma Rousseff e Hélio Costa - ouça aqui 
Assunto: Presidente Lula defende a volta da CPMF - ouça aqui 
Confira as agendas de hoje dos principais candidatos ao Governo de Minas - ouça aqui 
Emissora: Rádio Alvorada – BH
O presidente Lula veio a Minas Gerais, ontem, pela primeira vez desde o início da campanha para as eleições de outubro ouça aqui 
Agenda dos candidatos ao Governo de Minas - ouça aqui 
Emissora: Rádio Band News FM – BH
Agenda dos candidatos a governador do estado - ouça aqui 
O clima entre os tucanos deu uma piorada - ouça aqui 
Emissora: Rádio Guarani – BH
O ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, vai reassumir o cargo na coordenação da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República - ouça aqui 
Emissora: Rádio CBN – BH
Zona da Mata defende chapa com Hélio Costa para o Governo de Minas e Itamar Franco para o Senado - ouça aqui 
Entrevista- Aécio Neves / candidato ao Senado pelo PSDB - ouça aqui 
TRE-MG confirmou o indeferimento das candidaturas do PCO em Minas - ouça aqui 
Emissora: TV Rede Globo – BH
Dilma Roussef faz campanha em BH - ouça aqui 
Agenda dos candidatos ao governo de MG - ouça aqui 
Emissora: TV Bandeirantes – BH
Dilma fez campanha ontem em BH - ouça aqui 
Candidatos ao Governo de Minas vão se encontrar em debate na Band - ouça aqui 
Emissora: TV SBT – Nacional
Quase metade dos eleitores de Minas Gerais não revelam em quem vão votar para presidente da República - ouça aqui 
Emissora: SBT – TV Alterosa – BH
Comício de Dilma Rousseff ontem em Belo Horizonte reuniu o presidente Lula e os candidatos do PT e do PMDB em Minas ouça aqui 
Emissora: TV Rede Minas – BH
Lula esteve ontem em BH participando do comício que marcou o início da campanha de Dilma na capital - ouça aqui 
Portal UAI
Sensus aponta Hélio Costa com 46,4% e Anastasia com 26,3% 
Aécio e Itamar mantêm liderança para o Senado 
Dilma lidera intenções de voto para presidente em Minas 
Hélio Costa diz que formou a "chapa dos sonhos" em Minas 
Patrus e Pimentel fazem discurso pró Dilma e Hélio Costa 
Dilma chama aliança PT-PMDB de "especial" e diz que mineiro tem espírito "guerreiro" 
Lula destaca legado e faz campanha para Dilma em BH 
Hoje em Dia
Presidente Lula diz que Dilma é sua herança maior 
Carta vai mostrar importância das ferrovias para o país 
Dilma defende mais emprego, mas não define metas 
Lula estreia na campanha em MG com enfoque em Dilma 
O Tempo Online
Hélio Costa considera que Patrus é mais do que um vice 
Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira 
Anastasia espera que debate não se transforme em arena 
Marina afirma ser "solução" para agronegócio no Brasil 
Marina diz que não vai criticar PT 
Correio Braziliense
Em BH, Dilma classifica a oposição de "pessoal do pessimismo" enquanto Lula visita o interior 
Lula faz discurso de despedida em Divinópolis e critica governo anterior 
UOL Notícias
Sensus: Helio Costa tem 46,4%, Anastasia 26,3%; Aécio lidera para o Senado 
Dilma destaca investimento em saneamento e diz que oposição quer embaralhar o eleitor 
Hélio Costa nega pressão por sua candidatura e chora ao falar de Lula 
Hélio Costa usa privatização da Vale para atacar gestões tucanas 
Folha.com
Costa diz que Aécio poderia ter sido o candidato de Lula e que faltou coragem ao tucano 
Em sabatina, Hélio Costa defende equipe dos Correios demitida por Lula 
Na propaganda, Dilma cola em Lula, e Serra foca 'social' 
Eband
Hélio Costa lidera em Minas com 46%, afirma CNT Sensus 
Meu maior legado ao Brasil foi indicar Dilma, diz Lula 
Terra
Pesquisa Sensus em Minas: Costa tem 46,4% e Anastasia 26,3% 
Em Belo Horizonte, Hélio Costa cola sua imagem à de Patrus 
Em BH, Dilma cita legado de Lula e raízes mineiras 
Em comício, Lula ataca senadores por voto contra PAC da Saúde 
Marina diz que redução do gasto público é fundamental para o País 
Na BA, Serra voltará a propor Ministério da Segurança na sexta 
Plínio diz estar com grevistas do judiciário e cita Adoniran 
Falta de material da campanha Serra já preocupa tucanos e aliados 
R7
Serra quer mudar suposta imagem "elitista" do PSDB 
Aliado de Dilma desistiria de disputar o governo de MG se Aécio quisesse o Planalto 
Estadão
Eleições 2010 
Amigos do Fernando Pimentel
Pimentel recebe Dilma para um café